Cidadeverde.com

Zé do Caixão está consciente e tem quadro estável, diz boletim médico

Imprimir
José Mojica Marins, o Zé do Caixão, permanece internado no Incor, em São Paulo, sem previsão de alta. Porém, o estado de saúde do cineasta de 78 anos é estável. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, Mojica, que foi internado no último dia 13 por conta de desidratação e insuficiência renal, está estável e não necessita de aparelhos para respirar.
"O cineasta José Mojica Marins, 78 anos, encontra-se internado no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) desde 13 de junho último, para compensação de quadro de desidratação e tratamento de insuficiência renal (previamente adquirida) aguda, com recurso de hemodiálise (instituída nesta quinta-feira, 19 de junho)", diz trecho do documento, atualizado na noite de sexta-feira (20).

"Sob monitorização contínua na Unidade Coronária de Terapia Intensiva do hospital, o paciente encontra-se consciente e com capacidade de comunicação preservada. Seu quadro clínico é estável e seus parâmetros hemodinâmicos (pressão arterial e frequências cardíaca e respiratória), normais, não necessitando de auxílio de aparelhos de suporte cardiorrespiratório", continua o boletim. "Mojica Marins esteve internado no Incor recentemente (22 de maio a 3 de junho de 2014), para tratamento de infarto agudo do miocárdio. Novo boletim médico será divulgado somente no caso de fato relevante na evolução do quadro clínico ou no momento da alta hospitalar".


Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais