Cidadeverde.com

Iniciantes em musculação devem focar na execução dos exercícios

Imprimir

A musculação é um excelente exercício para iniciantes, pois é uma atividade segura e que obtemos resultados expressivos. Quem é iniciante deve prestar atenção em algumas recomendações. 

É indicado para iniciantes que comecem os exercícios com treinos leves e fáceis, para não prejudicar um futuro rendimento, nem o próprio corpo. Foque primeiro na execução dos exercícios e não no resultado final da academia. Os objetivos dos primeiros treinos é causar uma adaptação neuromuscular, aprender e corrigir os exercícios e adquirir o hábito dos treinos regulares. 

Se o seu objetivo for hipertrofiar, fazer os seus músculos crescerem, aumente gradativamente, a intensidade dos exercícios e os pesos nos aparelhos. Faça uma avaliação com um médico para saber se está apto a iniciar os treinos na musculação. 

 

 

Procure a orientação de um profissional de educação física, que o ajudará na execução dos exercícios, na melhora da sua performance, evitando movimentos errados que possam ocasionar lesões, além de orientar em suas dúvidas sobre os exercícios e programas de treino. O papel do professor no começo dos treinos é fundamental para que problemas maiores não surjam no futuro. O profissional deve ficar atento às adaptações musculares, de ligamentos e tendões. 

Busque um local que tenha os equipamentos necessários para o seu objetivo e que seja próximo do local de trabalho, ou residência, pois faz toda a diferença. Reserve um horário da rotina para dedicá-lo aos treinos. Isso influenciará no desempenho do seu programa. 

O mais indicado é iniciar a musculação com três dias na semana, sendo em dias alternados. Dessa forma, não perderá o ritmo e também para se enquadrar na nova rotina. É fundamental saber que o descanso é muito importante nesse início, assim terá melhores resultados. Você poderá fazer treinos aeróbios nos dias que descansa da musculação. 

Os treinos iniciais de musculação devem variar de 40 minutos a uma hora. Alterne os exercícios, entre membros inferiores, superiores e abdômen, os chamados "treinos alternados por segmento". Diversifique os aparelhos para não sobrecarregar o corpo e também alterne entre os aparelhos e pesos livres. 

Procure treinar os grandes grupamentos musculares e equilibrar bem os estímulos para todos esses grupamentos, de forma a não sobrecarregar um e deixar outro de lado. 

O aquecimento articular antes dos treinos é de extrema importância e os alongamentos ao final também. Além disso, procure dormir bem, pois uma boa noite de sono agregará muito aos seus treinos e aos seus resultados.  

 

Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais