Cidadeverde.com

Matemática é o curso mais concorrido no vestibular da Universidade Aberta

Imprimir

A procura por cursos de ensino à distância bateu recorde este ano no Piauí. Segundo o Centro de Ensino a Distância e Universidade Aberta do Piauí (CEAD/UAPI) são mais de 25 mil inscritos que concorreram a 6.825 vagas para 15 cursos de graduação. Segundo o diretor do centro, Gildásio Guedes Fernandes, o número ultrapassou a concorrência no Nordeste. Nesta segunda-feira (4), a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) divulgará o resultado do vestibular.

“É o maior vestibular que a instituição já realizou e batemos o recorde no Nordeste”, disse professor Gildásio Guedes.

Os cursos foram oferecidos em 33 polos de apoio presencial, sendo 31 no Piauí e dois na Bahia (Campo Alegre de Lourdes e Juazeiro). São ofertadas vagas para curso de graduação em química, física, biologia, matemática, fisiologia, pedagogia, letra/inglês, letra/português, ciência, história e geografia. Três bacharelados em Administração, Administração Pública e Sistema de Informação, além de licenciatura em informática. 

Matemática mais disputado

Gildásio Guedes informou que um dos cursos mais concorridos é de graduação em matemática. “É um dos cursos bem avaliados pelo MEC numa escala de zero a cinco, o curso tirou 4 e é um dos mais procurados, pois quem faz o curso são pessoas quem gostam”, disse Gildásio.

Nesta segunda-feira, o reitor da Ufpi José Arimatéia Dantas Lopes divulgará o resultado do vestibular, informando os primeiros colocados por polo, curso e geral. 

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais