Cidadeverde.com

Secretário Noé Fortes se afasta da Saúde e Aderivaldo Andrade assume

Imprimir

O secretário Municipal de Saúde, Noé Fortes, confirmou nesta quarta-feira (27) ao Cidadeverde.com que pediu afastamento para fazer tratamento de saúde.  Em seu lugar ficará o médico Aderivaldo Andrade, presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, que irá acumular as funções.

“Estou licenciado da secretaria por um mês e já me reunir hoje com Aderivaldo passando as ações prioritárias do município”, disse Noé Fortes.

Noé Fortes disse que seu retorno a Secretaria dependerá do tratamento que fará em Teresina e em São Paulo.

Em 2011, Noé Fortes foi internado por 15 dias em hospital em São Paulo para ser submetido a uma cirurgia para curar uma diverticulite (inflamação da parede do intestino grosso).

“O retorno a Secretaria vai depender do tratamento”, admitiu Noé Fortes.

Aderivaldo Andrade disse que a decisão de Noé Fortes de se afastar da secretaria lhe surpreendeu e que irá acumular os dois órgãos. “O que mudou é que o trabalho aumentou. Vamos continuar o trabalho de Noé Fortes que está de licença médica”, disse.

O presidente da Fundação Hospitalar disse que tomará posse por tempo indeterminado enquanto Fortes estará em tratamento médico. “Já conversei com equipe me informando dos assuntos mais importantes e definindo prioridades como regulação e marcação de consultas”. 

Aderivaldo Andrade

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais