Cidadeverde.com

Evento reúne representantes da cultura negra na Ponte Estaiada

Imprimir

Neste final de semana, representantes da cultura negra do Piauí se reúnem na segunda edição do Cultura Negra Estaiada na Ponte. A partir das 16h deste sábado (30), um cortejo sairá do Parque Potycabana mostrando ao povo as manifestações culturais e religiosas do povo negro.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Economia Solidária e entidades representativas da cultura negra no Estado. "Cerca de 71% da população de Teresina era negra e todos nós temos a formação negra no nosso corpo. Essa cultura precisa ter visibilidade, precisa ser conhecida para ser amada", disse Olavo Braz em entrevista ao Jornal do Piauí.

Assunção Aguiar, representante do Coisa de Nego, entidade que representa a cultura negra em Teresina, afirmou que esse é o momento oportuno para dar visibilidade à matriz africana. "Pelo segundo ano estamos juntos nessa parceria porque entendemos que a cultura negra precisa dessa visibilidade", comentou Assunção.

O Cultura Negra Estaiada na Ponte terá início neste sábado, com o cortejo. Na Ponte Estaiada estarão montados estandes com exposição de produtos e apresentação de grupos culturais.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais