Cidadeverde.com

Ex-prefeito de Pau D'Arco do Piauí é preso em casa pela polícia

Imprimir

O ex-prefeito de Pau D'Arco do Piauí, Expedito Sindô, foi liberado no início da tarde desta terça-feira (2) após pagar fiança de 10 salários mínimos – R$ 7.200,00. A delegada de Altos, Alexandra Santos, disse o ex-prefeito vai responder por porte ilegal de armas no processo que o acusa de atear fogo em obras da prefeitura. 

Atualizada às 9h34

A delegada de Altos, Alexandra Santos, confirmou a prisão do ex-prefeito de Pau D'Arco do Piauí, Expedito Sindô, na manhã desta terça-feira (2), por porte ilegal de armas. O ex-gestor estava varrendo a calçada de casa, no centro da cidade, quando a polícia chegou à residência, por volta das 6h. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza da comarca e também contemplava mais dois homens ligados à Sindô.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Ele foi bastante tranquilo. Perguntamos se ele tinha alguma arma, ele disse que sim e entregou uma espingarda calibre 36 que, segundo ele, utilizava para caça. Na casa do Alan Reis, pessoa de confiança dele, foram encontrados um revólver calibre 38 com a numeração parcialmente raspada e uma espingarda calibre 28, de cano duplo", descreveu.

A operação foi realizada pela delegacia de Altos com o apoio de Campo Maior e Alto Longá. 

A delegada acrescenta que Sindô pode ser liberado mediante fiança, mas Alan não, por conta da numeração raspada do revólver, o que aumenta a pena. "Depois do cumprimento de prisão e de localizadas as armas, eles foram ouvidos. Ainda vamos tomar o depoimento a respeito do caso do incêndio do material. Vamos concluir o inquérito que está apurando o dano qualificado e associação criminosa", declarou. 

 

 

Publicada às 8h34

O ex-prefeito de Pau D'Arco do Piauí, Expedito Sindô foi preso na manhã desta terça-feira (2), em sua residência, naquele município. Ele foi encaminhado à Delegacia de Altos, juntamente com um de seus seguranças, identificado como Herlan. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza de Altos.

Na residência foi encontrada uma espingarda e um revólver calibre 38.  

Sindô é suspeito de ter incendiado um casebre e materiais de construção do ginásio poliesportivo de Pau D'arco do Piauí, no dia 25 de maio. Testemunhas teriam visto o ex-gestor e mais duas pessoas ateando fogo no local. À época, o ex-prefeito teria dito que o terreno onde os materiais estavam armazenados seria dele e não aguentava mais esperar. 

O prefeito de Pau D'arco do Piauí, Antonio Milton de Abreu Passos, havia prometido acionar o Ministério Público, para que o ex-prefeito, fosse responsabilizado pelo ato criminoso. 

 

Fotos: Carlos Eugênio

 

O advogado Jesus Pinheiro, que defende o ex-prefeito, disse que a denúncia contra Expedito Sindô tem conotação política. Segundo a reclamação feita na Polícia, Sindô teria um arsenal de armas dentro de casa.

“Foi encontrada apenas uma espingarda de caça, totalmente desmontada e sem munição. É uma arma de fabricação caseira e é cultura no interior. De cada 10 domicílios, oito ou nove tem arma desse tipo”, disse Jesus Pinheiro. 

Ele disse que a denúncia ainda está em fase de instrução e será paga uma fiança estipulada pela delegada. 

 

Carlos Lustosa Filho

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais