Cidadeverde.com

Estudantes de Teresina conquistam 15 medalhas na Olimpíada de Astronomia

Imprimir

Disputando com estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, os alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional conquistaram um total de 15 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia. O resultado, divulgado neste fim de semana, revela o potencial educativo da Rede Municipal, através da iniciativa da Prefeitura de Teresina em reunir alunos para o aprofundamento em disciplinas específicas.

Treinados para competir em olimpíadas e serem exemplos dentro da sala de aula, os alunos do Cidade Olímpica mostram resultados cada vez melhores. Os 50 jovens, de 12 a 14 anos, participantes da Olimpíada de Astronomia, arremataram quatro medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze. A competição é considerada etapa essencial na formação de estudantes com interesse na área.

“Uma prova bastante complexa, com nota de corte alta. Somente alunos com média superior a 7, 5 receberam medalhas”, explica Valdete Silva, coordenadora do Programa. Ela conta que Teresina entrou recentemente na disputa nacional e já apresenta resultados excelentes. “Esse número de medalhas conquistadas é nossa melhor resposta ao estímulo dado aos alunos durante as aulas de Astronomia”, conclui.

Além dos alunos que participam diretamente do Cidade Olímpica, outros estudantes de escolas municipais mostraram potencial para a disciplina. Na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, por exemplo, foram cinco medalhistas, com um ouro, duas pratas e dois bronzes. “O resultado é uma extensão do Programa. O conteúdo estudado nas turmas de aprofundamento é difundido nas demais escolas, com monitores e professores que fazem essa ponte. A ideia é termos cada vez mais alunos premiados”, afirma Valdete.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais