Cidadeverde.com

Exames para diagnóstico do câncer de mama serão realizados gratuitamente

Exames de mamografia gratuitos serão realizados no município de Pedro II, a 195 km de Teresina, no período de 01 a 13 de outubro. A ação integra a campanha "Outubro Rosa", voltada para a conscientização sobre o câncer de mama.


O público-alvo são mulheres atendidas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). Os exames serão realizados no ônibus da Central da Mama (Centro de Diagnóstico Móvel), que já se encontra estacionado na Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Domingos Mourão Filho.

"As interessadas já podem procurar a Estratégia da Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência para agendar o atendimento", explica a secretária Veronésia Rosal.



A ação é uma parceria da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Ministério da Saúde. A campanha é mundialmente conhecida e beneficiará cerca de 1 mil mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos. 

Entre todos os tipos de câncer, o de mama é o mais comum e representa a maior causa de morte entre o público feminino e, muitas vezes, a principal razão é o diagnóstico tardio. "O Outubro Rosa" foi criado com a finalidade de sensibilizar e conscientizar as mulheres acerca da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A programação do evento segue durante todo o mês, com outras ações de saúde preventiva da mulher, desenvolvidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais