Cidadeverde.com

Juiz mantém cassação, mas determina novas eleições em Redenção do Gurgueia

Imprimir

Em Redenção do Gurguéia, a 691 km de Teresina, os eleitores terão que voltar as urnas para a escolha do novo prefeito. O gestor eleito no pleito de 2012, Delano de Oliveira Parente Sousa (PSB) e o vice-prefeito José Carlos Ferreira Folha (PV), foram cassados por abuso de poder político e ecônomico. 

De acordo com o chefe de cartório, Francisco Iraildo, o juiz eleitoral Heliomar Rios Ferreira, da 15ª zona em Bom Jesus, reformulou a decisão porque primeiro colocado nas eleições municipais obteve mais de 50% dos votos válidos. 

"O juiz manteve a cassação e reformulou a decisão para cumprir a lei que determina que nestes casos, o segundo colocado não assume o cargo e o município tem que passar por um novo pleito", explica o chefe de cartório. 

O segundo colocado nas eleições foi o candidato Ângelo José Sena Santos, conhecido como Dr. Macaxeira (PC do B) e a vice Ronilda Leal Santos(DEM), que tiveram 2.393 votos. 

A nova decisão será públicada nesta sexta-feira (10). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) terá prazo de 20 a 40 dias para determinar a data das eleições suplementares. 

 

Matéria relacionada

Juiz cassa prefeito de Redenção e torna Wilson Martins inelegível


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais