Cidadeverde.com

Atlético-MG alcança virada histórica e elimina Corinthians

Imprimir

A Libertadores de 2013 ainda está fresca na memória do torcedor do Atlético-MG. Na noite desta quarta-feira, o torcedor mineiro pode reviver um pouco da maior conquista da história. Em um Mineirão longe de estar lotado, mas com bom público, o clube de Belo Horizonte saiu atrás no placar do Corinthians logo aos 5min, o que obrigou os donos da casa a terem que fazer quatro gols. Impossível? Não: de forma épica, o Atlético-MG aproveitou um acuado clube paulista para fazer 4 a 1 em virada histórica e avançar para a semifinal da Copa do Brasil.

O triunfo atleticano contou com inúmeras lembranças da Libertadores de 2013. Assim como muito jogos daquele torneio -  com pênalti pego no último minuto e até prorrogação -, a partida foi mais do que eletrizante. A vantagem corintiana  que havia vencido o duelo de ida por 2 a 0 na Arena em Itaquera, logo no início apenas valorizou o futuro triunfo mineiro, que dominou e bombardeou o Corinthians - os paulistas, que verão a responsablidade no Brasileiro e a pressão sobre Mano Menezes crescerem. tiveram seus momentos na partida, mas caíram. 

Com a classificação histórica atleticana, a primeira semifinal da Copa do Brasil já tem duelo definido: Flamengo x Atlético-MG. O time rubro-negro avançou após eliminar o América-RN, também nesta quarta, no Maracanã. As datas e mandos de campo ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Copa do Brasil:
    
ABC 3 - 2 Cruzeiro             
Atletico-MG 4 - 1 Corinthians            
Flamengo 1 - 0 America-RN 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais