Cidadeverde.com

Juiz do TRE-PI suspende cassação de prefeito e nova eleição em Redenção do Gurgueia

Imprimir

O juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), decidiu suspender a cassação do prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano de Oliveira Parente Sousa, e consequentemente as novas eleições que deveriam ocorrer no município. O gestor continuará no cargo até o caso ser julgado pela corte do TRE-PI. 

Delano de Oliveira Parente Sousa (PSB) e o vice-prefeito José Carlos Ferreira Folha (PV) foram cassados na semana passada, em decisão do juiz Heliomar Rios Ferreira, da 15ª Zona Eleitoral. O magistrado chegou a determinar a posse do segundo colocado nas eleições de 2012, Ângelo Sena, conhecido como Dr. Macaxeira (PCdoB). Porém, no dia seguinte, revisou sua decisão e ordenou que uma nova eleição fosse feita. 

Em sua decisão, publicada no diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (17), o juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira afirmou ser "mais prudente aguardar a julgamento do recurso" no TRE-PI. Até lá, prefeito e vice deverão continuar nos cargos. 

O prefeito eleito é acusado de abuso de poder político e econômico. O processo envolve ainda o ex-governador Wilson Martins (PSB), acusado de usar o Governo do Estado para favorecer a eleição do candidato de seu partido. A decisão agora suspensa tornava o ex-gestor inelegível por oito anos. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais