Cidadeverde.com

Eficiente, Santos vence Palmeiras e segue sonhando com G-4

Imprimir

O Santos não deu menor bola para a recuperação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O Peixe não apresentou um futebol de encher os olhos, neste domingo, no Pacaembu, mas prezou pela eficiência: aproveitou bem as chances que teve, venceu por 3 a 1 e acabou com o embalo do Verdão, que havia vencido seus três últimos jogos. Gabriel (2) e Geuvânio marcaram para o Santos; Henrique diminuiu.

Com o resultado, o Peixe se recuperou da derrota para o Criciúma, por 3 a 0, foi a 45 pontos e está em sétimo lugar na tabela do Brasileirão, cinco atrás do Atlético-MG, primeiro time acima da linha de corte da Taça Libertadores. O time da Vila Belmiro ainda sonha com uma vaga no G-4. O Verdão está em 14º, com 34 pontos, quatro à frente do Bahia, primeiro time do Z-4.

O Palmeiras começou o jogo melhor, com Valdivia solto e criando boas chances. O Mago deixou Wesley e Henrique na cara do gol, mas os companheiros não conseguiram aproveitar. O primeiro bateu por cima, e o segundo foi travado por David Braz. O Santos parecia sentir o calor. Disperso, errando passes, o Peixe estava fora do jogo. Na verdade, porém, a equipe visitante se fazia de morta e acabou surpreendendo o adversário. Ao menor sinal de cochilo do Verdão, dois golpes fatais.

Aos 38, Lucas Lima acertou grande lançamento para Geuvânio, que entrou livre às costas de João Pedro, pela esquerda, e bateu cruzado, sem chances para Prass. Com o rival atordoado, o Peixe ampliou aos 41: Lucas cobrou rápido uma falta pela esquerda. Mena foi ao fundo e achou Gabriel entrando livre para marcar.  Foram as duas únicas jogadas corretas do Santos em toda a primeira etapa.

No segundo tempo, o Verdão voltou mais adiantado, com o atacante Leandro entrando na vaga do lateral-esquerdo Juninho (Victor Luis, ala de origem que vinha atuando no meio-campo, passou para a esquerda). Com essa postura mais ofensiva, o Palmeiras deixou espaços atrás. Foi assim que o Santos chegou ao terceiro, logo a 3 minutos da etapa final. Geuvânio acertou lançamento para Gabriel, que estava em posição duvidosa. A arbitragem não viu o impedimento, e o garoto santista ampliou.

Após o terceiro gol santista, o Verdão se lançou de vez ao ataque, sempre sob o comando de Valdivia, que agradou à torcida e foi aplaudido em alguns lances. De tanto insistir, o Verdão diminuiu, com Henrique, de cabeça, aos 41. Faltava pouco tempo, mas a esperança verde reacendeu. Cansados, os jogadores santistas caíam no gramado com câimbras. O jogo passou a ser disputado todo dentro do campo do Peixe. Aranha fez duas boas defesas em chutes de Mazinho e Mouche, mas, apesar da pressão, o Palmeiras não conseguiu consolidar sua reação. Com o apito final, Valdivia se desentendeu com Damião e com um funcionário do Santos, mas os outros jogadores não deixaram a confusão se alongar.

Campeonato Brasileiro - Série A:
    
Atletico-PR 2 - 1 Flamengo            
Figueirense 4 - 0 Coritiba            
Internacional 1 - 2 Corinthians            
Palmeiras 1 - 3    Santos            
Botafogo RJ 1 - 1 Sport Recife            
Vitoria    0 - 1 Cruzeiro

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais