Cidadeverde.com

James Guerra diz que galpão onde era adulterado combustível corre risco de explosão

Imprimir
  • IMG_7676.jpg
  • IMG_7669.jpg
  • IMG_7663.jpg
  • IMG_7660.jpg
  • IMG_7659.jpg

O delegado geral James Guerra alerta para risco de explosão no galpão, situado no bairro Recanto das Palmeiras, onde a Polícia Civil descobriu um esquema de adulteração de combustíveis durante a operação Gota D'Água, deflagrada neste fim de semana. Oito suspeitos de fraudar gasolina foram presos.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, desta terça-feira (11), Guerra conta que ainda não conseguiu contato com Agência Nacional do Petroleo (ANP) e a Polícia Civil não tem como remover os caminhões do galpão. O local fica próximo a residências, clube, faculdade e há o tráfego intenso de veículos e pessoas.

"Se a Polícia Civil tirar os caminhões do local vai levar pra onde?. Não temos autorização para manusear o combustível, pois caracterizaria crime ambiental. O local continua isolado e é uma situação de risco. Lá existe combustível derramado que infiltrou e pode haver explosão", disse Guerra. 

O delegado geral disse ainda que, mesmo com a soltura dos acusados, as investigações continuam e alguns proprietários de combustíveis podem também estar envolvidos no esquema.

"Alguns donos de postos podem ser cumplíces pois compravam combustível de uma terceira pessoa, mesmo sabendo que a produção e distribuição é exclusiva da Petrobras. Motoristas estão abastecendo os carros com combustível adulterado que era distribuído em Teresina e no interior. Para se informar sobre a qualidade do combustível, os condutores deverão procurar o Procon para saber se contra o posto em que abastecem há alguma denúncia", finaliza.

 

Materia relacionada

Polícia investiga maior adulteração de combustíveis no PI; Oito são presos

Vídeo: Polícia divulga flagrante de adulteração de combustível na capital

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais