Cidadeverde.com

Padrasto que dopava enteada para estuprá-la é preso em flagrante

Imprimir

Um homem, identificado como Jonas de Jesus, 30 anos, foi preso em flagrante ao tentar abandonar a enteada, de 11 anos, no Hospital do Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Ele é suspeito de dopar a menina com calmantes para estuprá-la. A prisão aconteceu na madrugada desta terça-feira (11).  

Segundo o conselheiro tutelar Djan Moreira, o conselho foi acionado pelo hospital, que relatou que a criança chegou passando mal ao hospital e ao ser atendida, teria sido constatado sinais de abuso sexual, confirmados pela mesma. 

"Ele deu uma dosagem grande dessa vez, cinco compridos de diazepam para a criança. Ela passou mal e foi levada ao hospital. Ele foi preso em flagrante ao tentar abandonar a menina no hospital". Djan Moreira conta que a mãe da criança namora há sete meses com Jonas de Jesus e que estariam morando juntos a apenas quatro meses. 

A criança foi levada para ser examinada no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), que funciona na Maternidade dona Evangelina Rosa, onde foi constatado o abuso. 

A mãe da criança foi ouvida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta manhã (13), bem como outros familiares que disseram não saber dos abusos. "A mãe saía para trabalhar e a menina ficava vulnerável. Ele dava os comprimidos para dopa-la antes de cometer os estupros. Os comprimidos eram da mãe, que sofre de depressão.A situação da família é preocupante". 

A vítima segue hospitalizada. Jonas de Jesus já teria ameaçado a mulher de morte e cometido atos de violência doméstica. 

Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais