Cidadeverde.com

Polícia prende dois acusados do latrocínio em balneário de Timon

Imprimir

A polícia de Timon conseguiu identificar a quadrilha acusada de fazer um arrastão no balneário Chico 18, na zona rural da cidade maranhense, no último domingo. Um dos homens foi preso e um adolescente de 14 anos apreendido e reconhecidos pelas vítimas. Na ação, o bando matou o eletricista João Paulo Soares dos Santos, 29 anos.

 

João Paulo foi vítima de um tiro fatal nas costas


João Paulo estava com a namorada e um casal de amigos. De acordo com o delegado Michel Sampaio, titular do 3º DP, os criminosos chegaram ao balneário por volta das 15 horas e permaneceram até às 18 horas quando anunciaram o assalto.
 
“Eles chegaram como se fossem uma família: três homens, duas mulheres e um adolescente de táxi e por lá permaneceram bebendo, comendo e até banhando. Por volta das 18 horas, renderam cerca de 15 pessoas que ainda estavam no local levando dinheiro, celulares e colares, além de duas motos e um veículo Celta, segundo vítimas e testemunhas”, afirma o delegado.
 
Michel Sampaio informou ainda que a namorada da vítima declarou em depoimento que ele teria supostamente dado a entender que iria reagir quando foi atingido com um tiro fatal nas costas.   
 

 Rafael (já preso) / Natan (foragido)/ Guilherme (foragido) 

Ainda na segunda-feira(10), foi identificado um casal que estava com uma das motos roubadas no bairro Parque Alvorada de Timon, mas ele seria receptador. “Através do casal conseguimos identificar todo o grupo”, destacou o delegado.
 
Na terça-feira(11), Rafael Ribeiro da Silva foi abordado em um gol com os pneus e o som do Celta roubado. “Ele foi preso por receptação, mas quando foi trazido ao distrito, vitimas reconheceram como sendo um dos participantes que portava uma escopeta calibre 12”, disse Sampaio.
 
Ainda estão foragidos: Mayane da Silva Monteiro, Guilherme Alves de Sousa e o acusado de atirar contra o eletricista, Wesclay Nataniel, conhecido como Natan, além de outra mulher que não teve o nome divulgado.

O veículo Celta foi encontrado nesta quinta(13), abandonado, próximo à Ceapi em Teresina. 
 
Outros roubos
 

O delegado informou que investiga outros assaltos realizados pela mesma quadrilha em outros restaurantes do local. “O Natan foi reconhecido como sendo o acusado do roubo de um Fiesta no restaurante da Jeane e de uma S-10 no Vitória, sempre com muita violência. Como ele sempre age de cara limpa foi fácil identifica-lo”, ressaltou Michel Sampaio, que continua as buscas pelo restante da quadrilha.


Caroline Oliveira

Com informações do repórter Tiago Melo (TV CIdade Verde)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais