Cidadeverde.com

Após sumiço, crianças são entregues ao Conselho Tutelar e pai foge

Imprimir

As duas crianças de 8 e 5 anos que foram levadas pelo próprio pai há 15 dias foram entregues ao Conselho Tutelar da Zona Sul de Teresina, na noite desta sexta-feira (14). As meninas estavam na residência de uma tia no bairro Macaúba, irmã do sapateiro Esmeraldino Pires da Silva, suspeito de maus tratos e abuso sexual contra as filhas. 

"A tia ligou para o Conselho Tutelar que foi pegar as crianças em casa. Ela disse que seu irmão deixou as filhas e saiu dizendo que voltaria logo, mas sumiu. Após a repercussão na mídia, a mulher resolveu entregar as meninas que estariam lá este tempo todo, versão que deverá ser confrontada pela Polícia Civil. As garotas estavam limpas e saudáveis, sem sinais aparentes de qualquer tipo de violência. As duas falam pouco", disse o conselheiro tutelar Djan Moreira.

As garotas foram submetidas a exames no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), que funciona na Maternidade Evangelina Rosa. "Os resultados serão encaminhados ao IML e a Delegacia de Proteção a Criança e a Adolescente (DPCA) que ficará responsavél pelo inquérito policial", reitera Djan. 

R.P e S.P estão em um abrigo de Teresina juntamente com os irmãos de 3 anos e outro recém-nascido que já haviam sido levados por que a mãe é surda-muda e não teria condições de cuidar dos filhos. 

"A juíza Maria Luiza irá decidir se as crianças permanecem no abrigo ou ficarão com algum parente da mãe. O pai é considerado foragido porque descumpriu uma ordem judicial", finaliza Djan Moreira. 

 

Matéria relacionada

Pai é suspeito de estuprar três filhas e desaparece levando duas em Teresina

Pai é suspeito de torturar criança de 3 anos, diz Conselho Tutelar


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais