Cidadeverde.com

Filho de Raimundo Soldado homenageia o pai no Cidade Viva

Imprimir

Jhonyy Soldado,um dos filhos mais novos do ídolo brega Raimundo Soldado, falecido em 2001, esteve no Cidade Viva desta terça(18) e prestou uma homenagem ao pai.

Hoje, ele é tecladista no Forró Pega Bem, que tem como vocalista Tércio Ricardo. Os dois cantaram sucessos de Raimundo Soldado no palco do programa.

Jhonyy começou a tocar teclado ainda criança, aos 10 anos, e aprendeu com o pai. Ele acompanhava Raimundo Soldado nos shows, com o instrumento apoiado num gradeado de cerveja, o que chamava muito a atenção do público.

Antes do Forró Pega Bem, Johnyy, ao lado de outros dois filhos de Raimundo Soldado, participou por oito anos da banda Os Filhos do Soldado.

O sonho de Johnyy é chegar ao sucesso como o pai. Para ele, dificilmente surgirá um outro ídolo com o perfil de Raimundo Soldado.

RAIMUNDO SOLDADO

Ele foi um cantor e compositor de música popular. Seu primeiro disco (Raimundo Soldado e o Conjunto Grupo de Ouro - Abraçando Você) alcançou relativo sucesso nos 80, com a faixa-título e também "Você gosta de mim" e "Não tem jeito que dê jeito".

Raimundo Teles Carvalho nasceu na cidade de Santa Inês, no Maranhão, em !946. Tornou-se conhecido como Raimundo Soldado devido ter servido ao exército, a exemplo de seu pai e de seus irmãos.

Inicialmente as suas músicas tinham temática romântica, com um estilo musical que assemelhava-se a uma junção do pop a estilos típicos dos estados do Maranhão e Pará, o carimbó. Os discos seguintes também sofreram influência do forró nordestino.

Lançou seis discos de vinil e os cds Minha Santa Inês e Só as Antigas pela gravadora Copacabana. O CD Só as Antigas incluía versões com arranjos mais modernos para muitos de seus primeiros temas. A sua música Não Tem Jeito que Dê Jeito foi incluída na trilha sonora do filme At Play in the Fields of the Lord (Brincando nos Campos do Senhor), de Hector Babenco(1991).

Raimundo Soldado morreu aos 55 anos em 17 de setembro de 2001, vítima de meningite, em Timon, Maranhão.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais