Cidadeverde.com

Dunga encerra temporada satisfeito com opções para armar seleção

Imprimir

O gol marcado por Roberto Firmino na vitória sobre a Áustria, na terça-feira, fortaleceu o atacante entre as opções do técnico Dunga na seleção brasileira. Depois de ter disputado sua última partida no ano, o comandante explicou que ficou satisfeito até com o desempenho dos atletas nos treinos.

"Meus problemas aumentaram (para escalar), mas é bom ter um leque maior de jogadores. É bom para o futebol brasileiro, que não tem parada de calendário da Fifa, e não ficamos sacrificando os clubes. Em cada treino e dia da Seleção minha cabeça tem mais preocupações boas, e não problema", sorriu o técnico, que só convocou atletas que atuam no exterior para enfrentar a Áustria.

Dunga substituiu Luiz Felipe Scolari depois do vexame na Copa do Mundo e acumulou seis vitórias, contra Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0), Japão (4 a 0), Turquia (4 a 0) e Áustria (2 a 1).Neste período, o técnico deu sequência a atletas que estiveram no Mundial passado, mas abrindo vagas também a jogadores como Miranda e Filipe Luis. O treinador, que dirigiu também a Seleção Brasileira entre 2006 e 2010, ainda fez uma avaliação sobre seu próprio momento à frente da equipe verde e amarela.

"Nós melhoramos a cada dia, hoje sou melhor do que ontem. A pessoa vai se aprimorando, aprendendo com outras pessoas. Além de aprender, tem de colocar em prática, que é o mais difícil, nem todo mundo consegue. Tenho uma vida no futebol desde os 14 anos, sendo que desde os 16 participo da Seleção", completou.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais