Cidadeverde.com

Uespi promove evento para discutir igualdade racial e consciência negra

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está promovendo um encontro para marcar a passagem do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20). O evento,  que ocorre nos próximos dias 20 e 21 , propõe uma discussão sobre a questão racial no ambiente da educação. Serão dois dias com uma programação que incluí debates, apresentações culturais e vivências acerca da cultura afro.

“Além do aspecto acadêmico, haverá a exposição de aspectos da indumentária, religião e culinária afro, para que possa haver um verdadeiro intercâmbio, uma verdadeira troca de impressões e experiências. Esse será um dos eixos do evento”, afirmou o coordenador geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica Parfor/Uespi, professor Raimundo Dutra.

O coordenador informou ainda que o evento tem como objetivo levar ao público debates envolvendo políticas de igualdade racial, direitos civis, movimentos sociais, ensino/pesquisa/extensão para a formação da consciência negra e ainda aspectos da literatura, história e cultura afro brasileira e africana.

Participarão do evento, o defensor público Igor Castelo Branco, representantes de entidades ligadas à consciência negra como o Afoxá e Coisa de Nego, além de apresentação da Escola de Capoeira da Uespi.

“Esperamos contar com a presença da sociedade em geral neste evento que tem fundamental importância para a promoção da garantia de direitos diante de todas as diversidades”, enfatiza o professor Raimundo Dutra.

O evento acontece a partir das 8h . A participação é gratuita e aberta ao público em geral, sem necessidade de realização de inscrição.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais