Cidadeverde.com

Alunos fazem manifestação pedindo pagamento do transporte escolar

Imprimir

Cerca de 300 estudantes do Vale do Gavião fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (21) cobrando o pagamento do transporte escolar. Os alunos estão com dificuldade em frequentar as aulas e concluir o ano letivo. As empresas que fazem o transporte escolar na região estão há três meses sem receber pagamento. 

A dona de casa Janete Gomes, disse que não tem condições financeiras de pagar passagens do transporte público regular para que os dois filhos não deixem de frequentar a escola. "Não tenho condições. Queremos que essa situação seja resolvida". 

Para não perder o ano letivo, a Assosiação de Moradores do residencial Sigefredo Pachêco, um dos que compõem os residenciais localizados no Vale do Gavião, organizaram a manifestação no intuito de cobrar a Secretaria Estadual de Educação(Seduc) opagamento dos oito ônubus que transportam os alunos até as escolas. 

Segundo o chefe de gabinete da Seduc, José Guimarães, o pagamento de uma das parcelas atrassadas, do total de três, já foi pago. A previsão é que após a liberação de recursos pela Secretaria Estadual de  Fazenda, as duas parcelas restantes sejam pagas no mês de dezembro. 

 

Sana Moraes 

[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais