Cidadeverde.com

Dois clubes nordestinos rebaixados na Série B e nenhum acesso

Imprimir

Terminou a Série B do Campeonato Brasileiro e o resultado final foi ruim para o futebol do Nordeste. A rodada de encerramento teve os seguintes resultados: Portuguesa 2 x 3 Vila Nova, Oeste 1 x 0 Joinvile, Paraná 4 x 1 América RN, Náutico 1 x 1 Ponte Preta, Luverdense 1 x 0 Ceará, Icasa 3 x 2 Boa Esporte, Avaí 1 x 0 Vasco da Gama, Atlético GO 2 x 3 Santa Cruz, ABC 0 x 2 Bragantino e América Mineiro 4 x 0 Sampaio Corrêa.

Joinvile, Ponte Preta e Vasco da Gama já estavam classificados para a Série A em 2015. Ficou para a última rodada a disputa pela última vaga. O Boa Esporte de Minas Gerais seria o dono da vaga com uma vitória em Juazeiro do Norte, mas perdeu para o Icasa por 3 x 2. O Atlético de Goiás poderia chegar lá, mas perdeu para o Santa Cruz, no Serra Dourada por 3 x 2. O grande beneficiado acabou sendo o Avaí de Santa Catarina ao derrotar o Vasco da Gama por 1 x 0.

Já estão garantidos na Série A de 2015: Joinvile, campeão, com 70 pontos ganhos; Ponte Preta, 69 pontos; Vasco da Gama, 63 e Avaí com 62 pontos. O futebol de Santa Catarina está em festa, comemorando o acesso de dois clubes: Joinvile e Avaí.

Na zona de rebaixamento ficaram: América RN com 43 pontos ganhos; Icasa de Juazeiro do Norte também com 43; Vila Nova de Goiás com 32 pontos e a Portuguesa com 25.

O América de Natal poderia ter escapado do rebaixamento com uma vitória do ABC sobre o Bragantino, em jogo realizado em Natal, mas perdeu por 2 x 0.

Para o futebol do Nordeste o balanço final da Série B foi dos piores, com dois rebaixamentos para a Série C ( América RN ) e Icasa CE.E não houve acesso. A melhor posição dos nordestinos ficou com o Ceará, em oitavo lugar com 57 pontos ganhos, seguido pelo Santa Cruz de Recife com 55 e o Sampaio Corrêa do MA com 53, este em décimo lugar.

Dídimo de Castro
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais