Cidadeverde.com

Após onda de assaltos, Sindicato denuncia que bancos não cumprem requisitos de segurança no PI

Imprimir

O Sindicato dos Bancários do Piauí denuncia que os bancos não cumprem os requisitos de segurança no Estado. Somente nos últimos quatro dias, três agências foram explodidas no interior. Os sindicalistas exigem uma solução para o problema.

Entre domingo (30) e quarta-feira (3), os caixas eletrônicos do Bradesco em São João do Piauí, Alto Longá e Palmeirais foram explodidos. Com esses três novos casos, chega a 19 o número de agências e correspondentes bancários assaltados no Estado em 2014.

"O stress é muito grande. A vontade dos bancários é de sair do interior para a capital. A preocupação é tanto com a carga de trabalho como com a violência. Defendemos a instalação de portas de segurança e a interligação, através de câmeras, das agências bancárias com os batalhões da Polícia Militar. Os bancos se negam a fazer esse pequeno investimento", lamenta o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, João Sales Neto.

Com os caixas explodidos, além do pânico causado à população das cidades do interior, o atendimento aos clientes é comprometido. Isso porque a manobra dos assaltantes causa sérios danos à estrutura física dos bancos. As reformas duram entre 30 a 60 dias.

Com informações da TV Cidade Verde
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais