Cidadeverde.com

Novo secretário da Fazenda avisa: "Preenchimento de comissionados será limitado"

Imprimir

Anunciado como futuro secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles disse no Notícia da Manhã desta terça-feira (9) que o preenchimento dos cargos comissionados será muito limitado no início do novo governo de Wellington Dias (PT). Com a medida, a equipe que administrará o Estado a partir de 1º de janeiro espera reequilibrar as finanças e garantir o pagamento da folha.

"O Governo do Estado não vai extinguir esses cargos comissionados, mas não haverá muitas nomeações nesse primeiro momento. Isso é necessário para garantir o custeio da máquina", justificou o futuro secretário da Fazenda.

Rafael Fonteles prevê dificuldades no início da gestão de Wellington Dias, mas assegura que o secretariado escolhido pelo petista terá capacidade de reverter o quadro problemático que se encontra hoje no Estado. "Vivemos um momento de dificuldade. Apesar delas, em poucos meses a gente tem condições de reequilibrar as finanças".

Mestre em Economia, Rafael Fonteles destacou a importância de aumentar a arrecadação e não escondeu que torce pelo fim da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). "O desconto do IPI é muito bom para alguns setores, mas acaba comprometendo na arrecadação. E nós temos que continuar a política de aumento da arrecadação própria", observou.

Filho de Nazareno Fonteles, o novo secretário da Fazenda afirmou que tem mantido contato com o atual secretário Raimundo Neto de Carvalho. Ele também elogiou os quadros da secretaria. "Na segunda-feira estive com o secretário para tentar fazer a transição mais tranquila possível. Primeiro estou me inteirando dos números para saber o tamanho das dificuldades. Mas a maior parte das soluções já está lá (Secretaria da Fazenda). Não precisa tirar nenhum coelho da cartola. A equipe da Fazenda é muito boa".

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais