Cidadeverde.com

Regina Sousa descarta nome de Aderivaldo Andrade na Secretaria da Saúde

Imprimir

A futura senadora Regina Sousa (PT) descartou o nome de Aderivaldo Andrade na Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A revelação foi feita no Notícia da Manhã desta terça-feira (23), a poucas horas do anúncio dos novos nomes que integrarão o primeiro escalão do secretariado do governador eleito Wellington Dias (PT).

"Tem algumas coisas que não têm nada a ver. Daqui a pouco as pessoas vão ver que não tem fundamento. Não será esse nome (Aderivaldo Andrade) que está aí", disse Regina Sousa em entrevista à TV Cidade Verde.

Secretário municipal da Saúde e ex-presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade teve seu nome especulado nos bastidores após a recente aproximação entre Wellington Dias e Firmino Filho (PSDB). Regina Sousa, no entanto, destacou que a parceria entre petistas e tucanos deve ser mais estreita em outras áreas que não a Saúde.

"Não há ressalvas ao PSDB. As lideranças do partido vêm ponderando. Ninguém é contra a parceria administrativa. Acho que é necessário. É uma relação boa que se tem e que já houve em outras gestões. No caso da Agespisa, por exemplo, cabe uma parceria mais profunda. É preciso que as prefeituras, principalmente de Teresina, façam essa parceria para que a questão da água seja resolvida", argumentou a futura senadora.

Todas as dúvidas quanto ao secretariado de Wellington Dias, porém, só serão desfeitas a partir das 11h30 desta quinta-feira, quando o petista revelará a equipe do primeiro escalão do Governo do Estado. O anúncio será feito no auditório do Instituto de Ciência e Tecnologia do Estado do Piauí (IFPI). Regina Sousa deu a entender que partidos como PP e PTB devem ter espaço significativo.

"Quando se compõe a aliança para ganhar uma eleição, a participação no governo é certa. Quem indica é o partido. Nesse caso, até para fazer algumas acomodações, é preciso chamar suplentes. São compromissos políticos. A gente não ganha eleição sozinho", observou.

Senado Federal

Além do secretariado, Regina Sousa também falou sobre a ansiedade para assumir uma cadeira no Senado Federal. "A minha vida sempre foi formada por desafios. Esse é mais um, talvez o maior. Elegi alguns temas como prioridades, como educação, que é a minha área, direitos humanos, onde percebo a necessidade de dar mais atenção, e meio ambiente".

Prestes a assumir seu primeiro desafio parlamentar, Regina Sousa também indicou que deve deixar a presidência do Diretório Estadual do PT ainda no primeiro semestre de 2015. "Não gosto de fazer nada pela metade".

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais