Cidadeverde.com

Prefeito de São Francisco do Piauí renuncia mandato para assumir Saúde

Imprimir


Prefeito Francisco Costa é médico e terá de renunciar mandato

A principal novidade da segunda lista de secretários do governador Wellington Dias (PT), é o nome do prefeito de São Francisco do Piauí para a pasta da Saúde. Francisco de Assis de Oliveira Costa (PT), 35 anos, é médico e está em seu segundo mandato à frente do município. 

Em entrevista durante o anúncio oficial dos nomes, nesta terça-feira(23), o gestor disse que vai renunciar aos mandato de prefeito, mas acredita que já deu sua contribuição ao município. 

“Estou cumprindo o sexto ano e já dei minha contribuição, com missões realizadas e deixando planejado para os próximos dois anos os recursos a serem utilizados. Tenho uma boa relação com o vice que também é do meu partido e o município não terá perdas”, destacou informando o vice é Flávio Carvalho. 

Ele disse que possui dez anos de experiência na medicina e conhece desde os hospitais de pequeno porte até os regionais e os da capital e como participou do plano de governo na época da campanha de Wellington Dias, afirma que já tem uma ideia de como funciona. 

“Quero trabalhar em diálogo com os conselhos, em parceria com os municípios e as entidades de classe e com as categorias dos servidores porque precisamos de um bom diálogo para melhoria da qualidade na saúde”, destacou.

Seu principal foco é o acesso à saúde aumentando os serviços em média e alta complexidade, ao regionalizar a saúde.  

Francisco Oliveira Costa e o Francisco Limma, que assume a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) são lideranças emergentes do Partido dos Trabalhadores (PT).  

  
Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais