Cidadeverde.com

Fábio Novo confirma candidatura à presidência da Alepi e busca apoio

Imprimir

O deputado estadual Fábio Novo (PT) confirmou, nesta terça-feira (23), que vai disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2015. A eleição vai acontecer na abertura do ano legislativo no dia 1º de fevereiro do ano que vem. O mandato vai até 2016 sem possibilidade de reeleição por ainda ser a mesma legislatura. O petista já trabalha para obter maioria na Casa e até mesmo um consenso em torno do seu nome.

"O nosso nome tem sido lembrado não apenas pelo nosso partido, mas por outros companheiros. Isso nos encoraja pra essa missão. No momento certo estaremos anunciando, mas a gente tem avançado nas conversações. Tentar presidir o poder que você representa com apoio de todos será uma honra", afirma o parlamentar.

Até agora, Fábio Novo foi o único parlamentar a anunciar abertamente o interesse em disputar o cargo. O atual presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), disse que só vai falar sobre a eleição no mês que vem. "Em janeiro eu digo se vou disputar", afirmou o peemedebista que, em 2014, completou dez anos no comando da Alepi.

Ano produtivo

Numa análise do ano legislativo, Fábio Novo, que é 1º secretário da Mesa Diretora, disse que apenas dois projetos deixaram de ser votados em 2014. Um sobre servidores da Secretaria Estadual de Fazenda e um veto do governador Zé Filho (PMDB). 

"Não temos o hábito de deixar matérias acumuladas como existe no Congresso Nacional. Nós limpamos a pauta. Ficaram apenas dois projetos para ser avaliados em fevereiro, um a pedido do próprio governo", avaliou o parlamentar.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais