Cidadeverde.com

Schumacher chora ao ouvir vozes de filhos e esposa, diz publicação

Imprimir

Michael Schumacher segue em recuperação de um grave acidente de esqui sofrido há um ano. De acordo com revista italiana Autosprint, o alemão fica a maior parte do tempo sentado em uma cadeira e chora ao ouvir as vozes dos filhos e da esposa. Apesar de apresentar esse tipo de reação, ele não fala e não reconhece o rosto dos familiares.

- Sua única maneira de externar emoção e mostrar que está vivo, mesmo prisioneiro de um corpo agora imobilizado - diz a publicação.

Ainda de acordo com a revista italiana, Schumacher permanece de olhos abertos, mas eles ficam "perdidos no vazio", observando os Alpes suíços e o lago Genebra das janelas de sua casa em Gland, na Suíça. O ex-piloto realiza fisioterapia a fim de evitar o atrofiamento dos músculos que ocorreria pela imobilização do corpo, e o tratamento é feito por uma equipe médica especial.

O acidente

Michael Schumacher se acidentou no dia 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses, mais precisamente em Méribel. O alemão bateu com a cabeça em uma pedra e sofreu um grave traumatismo craniano. Ele foi resgatado de helicóptero e levado com urgência para o centro médico de Moutier. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Grenoble, onde seria submetido a cirurgia no cérebro e permaneceria em coma por vários meses.

Fonte: Zero Hora

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais