Cidadeverde.com

CBF elogia pontos corridos, mas promete analisar volta do mata-mata

Imprimir

A volta do mata-mata no Brasieirão foi assunto na sede da Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira à tarde. José Maria Marin, atual presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, que assumirá o comando da entidade máxima do futebol brasileiro em abril, declararam que vão analisar a possibilidade de deixar de lado os pontos corridos.

O tema ganhou espaço para discussão nacional depois que Romildo Bolzan Júnior, novo presidente do Grêmio, resolveu trabalhar nos bastidores nos últimos dias para mudar o sistema de disputa da competição, que foi alterado pela última vez de 2002 para 2003.

- Está tudo bem com os formatos dos campeonatos. Temos o mata-mata na Copa do Brasil e pontos corridos no Brasileirão. Se os clubes quiserem mudar, vamos analisar, mas acho que ficam os pontos corridos - declarou Del Nero, em tom político.

- Estamos estudando, é um estudo que não depende só da diretoria da CBF. Vamos ouvir todos os segmentos, Globo, patrocinador... - complementou Marin.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, qualquer mudança no regulamento exige que pelo menos uma competição de âmbito nacional tenha sistema de disputa "em que as equipes participantes conheçam, previamente ao seu início, a quantidade de partidas que disputarão, bem como seus adversários".


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais