Cidadeverde.com

Prefeitura atualiza aplicativo sobre rotas de ônibus na capital

Imprimir

Atualizada às 10h12 (horário local)
Após a mudança nas linhas de ônibus para o sistema de conrsócio, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), está atualizando o Moovit, um aplicativo que funciona para planejamento de viagens em coletivos e é utilizado em várias cidades do mundo. 

O gerente de fiscalização e controle da Strans, Vinícius Rufino, explica que as pessoas já podem baixar o aplicativo nos seus celulares através do Itunes e do Google Play. “Os usuários podem organizar o seu deslocamento inserindo a sua origem e destino. O aplicativo vai mostrar para qual parada de ônibus o usuário poderá se dirigir e ainda mostra as opções de linhas à disposição para o deslocamento”, explica. Veja aqui o guia para Android.

Outra possibilidade do programa é averiguar os horários em que os coletivos passam pelas paradas de ônibus. Entretanto, estes horários estão passando por mudanças. "Estamos atualizando a mudança das linhas para os consórcios e atualizando também os intervalos de linhas e ajuste de horários dos itinerários. Esperamos que até a semana tudo já esteja completo. A opção de verificar a rota do ônibus ao vivo ainda não estará disponível, mas os usuários podem acompanhar o trajeto dos ônibus para o seu deslocamento pela cidade”, finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais