Cidadeverde.com

Jornal do Piauí fala sobre Disfunção Erétil no Saúde pra Você

Imprimir

Nesta quarta(28), o Jornal do Piauí falou sobre disfunção sexual erétil, no quadro Saúde pra Você. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 44 por cento dos homens no Brasil tem esse problema.

Para esclarecer o tema, o médico urologista Hélder Damásio foi entrevistado no estúdio. De acordo com ele, a disfunção erétil afeta, em maior percentual, os mais velhos, com 70 anos ou mais."É uma doença principalmente da terceira idade", disse.

Segundo o doutor, impotência sexual é a mesma coisa que disfunção sexual erétil, um problema que a medicina não reconhecia como de saúde.

Hélder Damásio disse que homens obesos, fumantes, que ingerem bebidas alcoólicas e possuem doenças crônicas, são os que tem mais probalidade de desenvolver a disfunção.

Ele disse ainda que existe tratamento para o problema, que é feito à base de medicação oral ou venosa, e que, em último caso, se recorre ao implante de prótese peniana."O tratamento visa basicamente fazer que o paciente tenha uma ereção satisfatória e que satisfaça a sua parceira", falou o doutor.

Veja na íntegra o quadro Saúde pra Você sobre Disfunção Erétil!

Marcelo Lopes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais