Cidadeverde.com

Funasa cobra agilidade dos gestores para elaboração de projetos

Imprimir

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), engenheiro Henrique Pires, cobrou dos prefeitos piauienses mais agilidade na elaboração dos projetos na área de saneamento básico. Henrique Pires teve reunião com gestores e engenheiros nesta sexta (30), na sede da Funasa Piauí.
 
Uma das providências solicitadas pelo presidente Henrique Pires é que as pendências de documentação e de licença sejam resolvidas o mais rápido possível. Segundo ele, a demora na elaboração dos projetos é prejudicial tanto para execução da obra quanto para população, que fica sem a prestação do serviço essencial.


 
“Essa demora faz com que haja uma defasagem no projeto. Além disso, a população deixa de ter acesso à água, ao saneamento básico, e isso é qualidade de vida”, destacou o presidente nacional na Funasa.

Henrique Pires afirmou ainda que a prioridade do governo federal é ampliar a rede de saneamento básico nos municípios, principalmente nas zonas rurais. 
 
Durante o encontro, os prefeitos também puderam tirar dúvidas e relatar suas experiências. O município de Boa Hora, por exemplo, corre para finalizar o projeto que irá beneficiar mais de 500 famílias com poços e rede de abastecimento de água. 

“Entendemos o recado e vamos correr para finalizar o projeto. São oito poços com rede de abastecimento que a população do nosso município espera. Nossa preocupação é levar melhorias”, afirma o prefeito José Resende. 

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais