Cidadeverde.com

Polícia Civil fará monitoramento de celulares roubados em Teresina

Imprimir

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, disse que os boletins de ocorrências feitos por roubo de celulares sofreram uma modificação para que sejam cadastrados em um sistema que será disponibilizado para a população, assim como o de roubo e furto de veículos. A informação foi dada nesta segunda(02) durante a divulgação do relatório de indicadores da violência em Teresina no mês de janeiro de 2015.

“Toda vez que uma pessoa vai prestar queixa de roubo ou furto de celular pedimos que leve o IMEI (que corresponde ao número de série do aparelho), porque estamos fazendo um cadastro de todos os celulares roubados e furtados e esse cadastro será disponibilizado para consulta, assim como ocorre com os veículos. Assim iremos poder identificar os aparelhos que forem roubados”, explicou o delegado. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Com a medida, a polícia espera reduzir o número de aparelhos que chegam nas mãos dos receptadores. Riedel Batista disse ainda que está sendo estudado se esse cadastro será disponibilizado como aplicativo ou somente na internet. 

O IMEI serve também para que a vítima consiga bloquear o chip e o próprio aparelho, impedindo o bandido de usá-lo. 

Registro nos distritos

O gerente de polícia metropolitana, delegado Lucci Keiko, informou que os distritos vão melhorar o atendimento às vítimas de crimes, mesmo de pequeno porte, através de metas estabelecidas. A declaração foi dada ao ser questionado que as pessoas deixaram de fazer boletins de ocorrência por declararem que não tem solução. 

“Estamos cobrando metas, não só a instauração de inquérito. Queremos qualidade no serviço e os índices de ocorrência devem ser reduzidos, mas tem que ter resultado com a investigação, identificação dos autores e se possível a prisão dos acusados”, destacou o delegado Keiko.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais