Cidadeverde.com

Jornal do Piauí fala sobre Hérnia de disco no Saúde pra você

Imprimir

Nesta quarta(4), o quadro Saúde pra você, do Jornal do Piauí, falou sobre hérnia de disco. O médico neurocirurgião, Antônio Carlos Barbosa, esteve no estúdio e tirou as dúvidas dos telespectadores sobre a doença.

Segundo o doutor, 40 por cento das dores na coluna está relacionado com a hérnia de disco e vários fatores podem causar o problema. "Fatores genéticos são fundamentais, mas os ambientais também são determinantes", revelou.

O neurocirurgião afirmou que a doença degenerativa do disco é um problema fisiológico e uma pessoa de 40 anos que fizer um exame vai apresentar um desgaste.

O médico alertou que a hérnia de disco também pode afetar jovens, geralmente com histórico da doença na família.

O especialista ainda disse que em 90 por cento dos casos o tratamento é clinico e somente em menos de 10 por cento se recorre a cirurgia.

O médico Antônio Carlos Barbosa acrescentou que o tratamento da hérnia de disco é complexo e se faz com medicamentos, ajustes na vida, na postura e em  aspectos psicológicos também.

Outra informação importante foi quanto à capacidade de trabalhar da pessoa com hérnia de disco. O médico afirmou que nem sempre o paciente está inválido e que ficar em inatividade perpetua a dor.

Ele também destacou que a pessoa com hérnia de disco, quando não está na fase de dores agudas, pode fazer atividade física.

Veja na íntegra o quadro Saúde pra você do Jornal do Piauí!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais