Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Junta Comercial do Piauí implanta medidas para agilidade de seus serviços

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) firmou parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), para a valorização do profissional contábil. A primeira medida concretizada é a realização de um workshop, de apresentação e treinamento sobre os serviços da Junta, que acontece no dia 20 de fevereiro na sede do CRC-PI.
 
De acordo com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o objetivo do workshop é apresentar ao profissional contábil, principal usuário dos serviços da Junta Comercial, o novo padrão de organização da autarquia e ouvir as propostas para a melhoria da qualidade dos serviços.
 
“Estamos passando por uma reestruturação nos serviços e atendimentos, além disso haverá mudanças importantes nos procedimentos para atender à legislação federal. E todas essas informações serão repassadas aos profissionais contábeis. Por meio da nossa parceria com o CRC-PI, estreitamos os laços de convivência e fortalecemos os profissionais contábeis. Destaco ainda que buscamos soluções para melhor atender aqueles usuários que são nossos clientes de fato como o contador, o advogado e o despachante documentalista”, explica Alzenir Porto.
 
Dentre as mudanças a serem apresentadas estão o novo serviço de atendimento ao usuário e o pedido de documentos nos procedimentos de solicitação e protocolo de processos, por exemplo.
 
O serviço de atendimento ao usuário entra em vigor ainda esta semana. O novo serviço gerencia as senhas de atendimento e funciona como controle administrativo, permitindo a coleta estatística por tipo de atendimento realizado, assim como a quantidade de processos recebidos.
 
Já está disponível ao usuário um terminal de autoatendimento para a consulta de processos. O terminal localiza-se na recepção da sede da Junta, em Teresina, e traz informação sobre o andamento das solicitações protocoladas. Em breve, o serviço de consultas estará disponível no site da Jucepi.
 
Fonte: Jucepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: