Cidadeverde.com

Centro educacional oferece 240 vagas de ensino médio

O Centro Educacional de Ensino Profissionalizante (CEEP) Francisca Trindade, em São João do Piauí, está com matrículas abertas para o Ensino Médio, integrado aos cursos técnicos em Agropecuária, Zootecnia e Agroindústria. As matrículas seguem até o dia 13 de fevereiro e estão sendo oferecidas 240 vagas.
 
"Se o aluno tiver concluído o Ensino Fundamental já pode se inscrever. Ele ainda tem a opção de escolher entre duas modalidades, com aulas nos turnos da manhã ou da tarde, ou aulas no período integral, com a modalidade semipresencial”, explica a diretora do Centro, Lariza Coutinho.
 
Segundo a diretora, essa é a forma encontrada para atender os jovens de cidades vizinhas que não têm como se deslocar para a escola diariamente. Atualmente, o CEEP possui laboratórios de Solo e de Biologia, além de uma nova sala de informática, que disponibiliza mais de 20 computadores aos alunos. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 9 de março e cada curso tem quatro anos de duração, sendo três anos do Ensino Médio e um ano para o técnico profissionalizante.
 
"Nessa etapa do curso técnico são dadas as disciplinas específicas para cada área. É quando o aluno aprende na prática e tem a oportunidade de fazer o primeiro estágio", ressalta a diretora. Para cada curso são 80 vagas, sendo 40 para cada modalidade (turnos específicos ou ensino integral).
 
No ensino integral, a escola oferece todas as refeições, além de dormitório. "Esperamos que todas as vagas sejam preenchidas. A escola desempenha um papel muito importante no desenvolvimento do município e oferece vagas em áreas que atendem às necessidades locais", finaliza Lariza Coutinho.
 
Conheça as atribuições de cada área
 
* Técnico em Agropecuária - é o profissional que se caracteriza por orientar os agricultores e pecuaristas na formação de lavouras, na criação e manejo de animais. Trabalha ainda  na conservação do solo e dos recursos naturais renováveis, administra fazendas e outras propriedades rurais, instala sistemas de irrigação e drenagem, maneja máquinas e implementos agrícolas, além de atuar no planejamento da produção e comercialização de produtos e insumos agrícolas.
 
*Técnico em Zootecnia - profissional que atua na criação de animais domésticos e silvestres, colaboram nas atividades de planejamento e controle. Elaboram, aplicam e monitoram programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal; implantam e manejam pastagens.
 
*Técnico em Agroindústria - operacionaliza o processamento de alimentos nas áreas de laticínios e carnes e o beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos e higienização da produção agroindustrial.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais