Cidadeverde.com

Coordenação de DST/AIDS orienta foliões no Carnaval em Teresina

Imprimir

A Coordenação de DST/Aids da Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai reforçar o trabalho durante o carnaval com orientação aos foliões e distribuição de preservativos. Serão duas equipes, sendo uma fixa na Avenida Marechal Castelo Branco e outra volante, percorrendo as festas nos bairros da capital.

As atividades fazem parte do Plano de Ação montado para o período, que teve início com o Concurso do Rei e Rainha do Carnaval, no final de janeiro, e será concluído somente na terça-feira, dia 18. “Estivemos presentes em todas as festas oficiais da Prefeitura e vamos marcar presença também durante os quatro dias de folia na avenida”, destaca a coordenadora de DST/Aids da FMS, Andréa Lopes.

Durante o Corso a equipe distribuiu 35 mil preservativos. A camisinha ainda é a forma mais eficiente e confiável para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, gonorréia, Aids e hepatites B e C. A Fundação Municipal de Saúde possui estoque de preservativo em quantidade suficiente para a demanda do carnaval. Os interessados podem pegar o material gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, nos Hospitais Municipais ou com as equipes da FMS na avenida.

Este ano o Ministério da Saúde lançou a campanha “#partiu teste”, estimulando o jovem a se prevenir contra o vírus da Aids, usar camisinha, fazer o teste e, se der positivo, começar logo o tratamento, reforçando o conceito “camisinha + teste + medicamento” de prevenção combinada. 

 

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais