Cidadeverde.com

Firmino "surfa" na avenida durante desfile dos blocos em Teresina

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), participou ontem (15) do primeiro dia de desfile dos blocos alternativos na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. O tucano aproveitou o momento de descontração e subiu em um carro que levava uma prancha de surf. Auxiliado por duas pessoas, Firmino fez uma espécie de performance em um pequeno trecho da avenida. Em seguida, pediu o apoio dos teresinenses para alavancar o carnaval da capital.

Fotos: Rômulo Piauilino

"Estamos fazendo a nossa parte, mas a população tem que tomar o carnaval como dela também, abraçando as nossas escolas de samba e blocos, como abraçaram o Corso", afirmou, anunciando que em 2016 os desfiles das escolas de samba vão ocorrer no domingo e terça, já os blocos desfilarão apenas na segunda.

Após o prefeito, que estava acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Cultural, Lázaro do Piauí, dar o pontapé para o início da folia, o desfile começou com o bloco Ilê Axé Guiam, que reuniu grupos de matizes africanas com o tema “paz mundial”; em seguida foi a vez do Vaca Atolada, que ensaia na Matinha; na sequência, o Piauí Samba tomou a avenida com muita alegria; fechando os desfiles, a união dos blocos Banda Bandida e Paçoca. 

Para Lázaro do Piauí, esse ano deverá consolidar a festa na Avenida Marechal Castelo Branco como uma opção para o teresinense que não viajou durante este período.

“Antes da gestão atual assumiu, a cidade havia ficado três anos sem carnaval. Quem fica em Teresina porque não pode viajar merece ter uma opção segura e divertida”, explicou o presidente da Fundação de Cultura.

Para encerrar a noite, o público aproveitou o show da banda Lanoix. Hoje é a vez dos blocos de sujos, com muita irreverência e criatividade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais