Cidadeverde.com

Ceir faz campanha sobre DSTs e aids junto a pacientes

Imprimir

Diversão com proteção, vista essa ideia. Com esse tema, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), alerta aos pacientes e colaboradores da instituição para um carnaval de prevenção às DSTs/Aids.

Cerca de 39 mil novos casos de DSTs/Aids são descobertos a cada ano. “A CIPA tem um papel social não só com os colaboradores do Centro, mas também com os pacientes. Por isso, resolvemos alertar a todos para essa estimativa”, comenta o presidente da CIPA do Ceir, o biomédico Alexandre Queiroz.

A maioria dos brasileiros (94%) sabe que a camisinha é a melhor forma de prevenção às DSTs/Aids. Mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa do país não usou preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses. Os dados, inéditos, são da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP), apresentados durante o lançamento da campanha de prevenção às DSTs/Aids do Ministério da Saúde para o Carnaval 2015.

“Neste ano, o Ministério da Saúde optou por uma campanha de carnaval focada na prevenção, combinando camisinha, testagem e tratamento. No Ceir, aproveitamos o tema para ajudar a otimizar a campanha, conscientizando o nosso público interno. Afinal, essa é uma causa de todos”, finaliza Alexandre Queiroz.

Desde os anos 80, foram notificados 757 mil casos de aids no Brasil. A epidemia no país está estabilizada, com taxa de detecção em torno de 20,4 casos, a cada 100 mil habitantes. Isso representa cerca de 39 mil casos novos de aids ao ano.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais