Cidadeverde.com

Firmino diz que carnaval está em recuperação e que MP não vai impedir festa

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), abriu o carnaval das escolas de samba de Teresina na noite desta terça-feira (17), último dia de festa. Ele afirmou que a folia de momo em 2015 está sendo melhor que 2014. Segundo ele, o Ministério Público não vai impedir a prefeitura de ajudar a apoiar as escolas de samba da capital. O gestor chegou na Avenida Marechal Castelo Branco por volta das 19h30, acompanhado da primeira-dama Lucy Silveira.

Fotos: Wilson Filho

"É uma festa que é a nossa cara e do nosso jeito e que respeita as tradições teresinenses. Cada ano temos um carnaval melhor que outro e estamos em recuperação. Temos certeza que 2015 está sendo melhor que em 2014 e vejo pela participação popular. Em 2016 vai ser melhor que em 2015 e vamos alcançar essa recuperação", afirmou.

Firmino disse que Teresina possui duas experiências para refletir: o sucesso do Corso e as escolas de samba. "Temos a experiência exitosa do Corso, que desde 1998 não tem descontinuidade e só tende a crescer. O carnaval é importante para a cidade e economia", declarou.

Ainda de acordo com o gestor, cada instituição (se referindo ao MP) tem que cumprir seu papel. "A prefeitura todo ano coloca no orçamento as despesas com as escolas de samba", finalizou.

Passam pela avenida nesta terça-feira, as escolas Galo Tricolor, Unidos da Santana, Mocidade Alegre do Parque Piauí, Sambão, Skindô e Brasa Samba.


Foliões lotam as arquibancadas da Avenida Marechal Castelo Branco

Yala Sena (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais