Cidadeverde.com

Auto Mundo destaca novo Renegade; lançamento em abril

Imprimir

O Auto Mundo, deste sábado(21), destacou o autêntico SUV da Jeep. O Renegade tem data oficial para ser lançado. Será no dia 4 de abril, 4 de 4, dia mundial da tração 4x4. E a expectativa é grande para a chegada ao mercado brasileiro, pois o Renegade será fabricado no Pernambuco com selo "made in Nordeste" e a meta não é nada humilde: assumir o posto de carro mais vendido da categoria. E pelo visto não há duvidas disso, pois o carro vem com toda a capacidade off-road e interior premium.

A equipe da Unidet, concessionária Jeep em Teresina, esteve em Brasília para participar de um treinamento sobre o Renegade. Foi montada uma pista de testes de dificuldades às margens do Lago Paranoá. Durante o evento foi possível ver o novo modelo da Jeep em ação para confirmar tudo o que se imagina dele.

Na demonstração, os gerentes e consultores de vendas puderam conferir que o Renegade terá um sistema de tração integral semelhante ao oferecido no Cherokee e outros carros da montadora, que permite escolher entre cinco diferentes tipos de piso mexendo num botão giratório.

Em termos de equipamentos, o Jeep tem recheio de fazer inveja aos rivais. O pacote inclui freio de mão elétrico, ar-condicionado digital, tela multimídia de cinco polegadas sensível ao toque, volante multifuncional com comandos de voz, controlador de velocidade adaptativo e controle de tração.

De acordo com a marca, o Renegade terá o mesmo design e o mesmo padrão de acabamento ao redor do mundo, com pequenas adequações de gosto, o que quer dizer que 95% do carro vendido no Brasil será idêntico ao europeu e americano. E os 5% restantes serão para detalhes de cor e calibragem típicas para as condições de terrenos do Brasil.

Com visual off-road robusto típico da Jeep e rodas que variam de 16 a 18 polegadas, o lançamento tem linhas muito cativantes. Agradam também os detalhes que remetem a outros veículos da marca, como o formato de galões de gasolina nas lanternas e nos porta-objetos do console.

Por dentro, o ar de Fiat (detentora do grupo Chrysler) é sentido graças ao tecido e desenho dos bancos . O nível de acabamento é bastante caprichado. As molduras das saídas de ventilação, das caixas de som e da manopla do câmbio podem ter cores distintas do restante da cabine, o que dá um tom extra ao Renegade. Destaque também para as duas seções de teto solar removíveis, que reforçam o apelo fora de estrada.

Para o Brasil, está confirmado os motores 1.8 a gasolina e 2.0 diesel 4x4 para aplicações mais robustas, com câmbio manual de seis marchas. Por aqui, o SUV será produzido e comercializado a partir de abril de 2015, com três configurações de propulsor e duas de câmbio.

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais