Cidadeverde.com

São Paulo vive jejum de 11 jogos sem vitórias sobre o Corinthians no Morumbi

Imprimir

A última vitória do São Paulo sobre o Corinthians no estádio do Morumbi completou oito anos em 2015. Desde 11 de fevereiro de 2007, quando fez 3 a 1, o São Paulo não sabe o que é vencer seu tradicional adversário em seu estádio. Desde então, foram 11 jogos, com cinco vitórias corintianas e seis empates. O São Paulo tem a chance de encerrar esse incômodo jejum neste domingo, quando recebe o Corinthians pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 

O atacante Luís Fabiano, que já marcou nove gols contra o Corinthians, se sente incomodado com os números recentes do confronto. “Eu também não aguento (ser humilhado), não gosto. É uma coisa que incomoda muito o torcedor e a nós jogadores. Essa cobrança vai virar incentivo no domingo. É um clássico, quero reescrever a história com gols, dar alegria ao torcedor”, disse Luis Fabiano na quinta-feira em evento de seu patrocinador ao seu interpelado por torcedor que se disse "humilhado" pelo Corinthians.

O "Majestoso" volta ao Morumbi depois de mais de um ano. Em 2014, quando São Paulo e Corinthians se enfrentaram apenas três vezes, nenhum dos encontros aconteceu no estádio são-paulino. O jogo de mando do time tricolor pelo Campeonato Brasileiro foi marcado para a Arena Barueri, palco também da vitória de 2011 que marcou o 100º gol da carreira de Rogério Ceni.

Neste longo período sem vitórias no Morumbi sobre o rival, o São Paulo conseguiu triunfar sobre o Corinthians no Pacaembu duas vezes, ambas em 2012, inclusive no último jogo do time do Parque São Jorge antes do embarque para o Japão, onde disputou o Mundial de Clubes. O São Paulo era mandante e fez 3 a 1.  

Os jogos sem vitória do São Paulo sobre o Corinthians no Morumbi desde 2007:

São Paulo 0 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro de 2007)
São Paulo 0 x 0 Corinthians (Campeonato Paulista 2008)
São Paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Paulista 2009)
São Paulo 0 x 2 Corinthians (Semifinal do Campeonato Paulista 2009)
São Paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2009)
São Paulo 0 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2010)
São Paulo 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2011)
São Paulo 1 x 2 Corinthians (Campeonato Paulista 2013)
São Paulo 0 x 0 Corinthians (Semifinal do Campeonato Paulista 2013)
São Paulo 1 x 2 Corinthians (Recopa Sul-Americana 2013)
São Paulo 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2013)


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais