Cidadeverde.com

Senadora participa do Dia da Mulher na Penitenciária Feminina de Teresina

Imprimir
  • fem5.jpg Sejus/PI
  • fem4.jpg Sejus/PI
  • fem3.jpg Sejus/PI
  • fem2.jpg Sejus/PI
  • fem1.jpg Sejus/PI

A Secretaria Estadual de Justiça promoveu neste domingo (8) uma série de atividades na Penitenciária Feminina de Teresina, com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher. Teatro, música, flores e brindes marcaram a data. 

A senadora Regina Sousa (PT-PI) esteve presente, juntamente com a delegada Vilma Alves, a secretaria estadual de Segurança, Eugênia Villa, e a vereadora Cida Santiago, entre outros nomes representando mulheres de diversos segmentos. 

“Não importa o motivo pelo qual vocês estão aqui, o que importa é aquilo que vocês irão fazer ao sair daqui”, disse a senadora do PT.

Uma prece cantada foi cantada no início das atividades. Depois, foi apresentada uma peça teatral, coordenada pela voluntária Sandra Loiola, que faz o trabalho com 30 detentas da unidade. 

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, parabenizou as mulheres e fez um discurso pregando a união para dias melhores. “Acreditamos no potencial de cada uma, que carrega o dom de ser capaz, de ser feliz. Vamos nos unir ao Judiciário para buscar o andamento dos processos e podem ter a certeza que o Governo do Estado deixará sua contribuição para a melhoria do atendimento na Penitenciária Feminina”, declarou.

Na ocasião, Maria das Graças Bastos, primeira diretora da penitenciária feminina, foi homenageada. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais