Cidadeverde.com

Tânia Miranda é empossada no Núcleo Investigativo de Feminicídio do Piauí

Imprimir

A secretária Interina da Segurança Pública, Eugênia Villa, empossou, na manhã desta segunda-feira (9), a delegada Tânia Miranda que, a partir de agora, ficará à frente do Núcleo Investigativo de Feminicídio do Piauí. Como primeira missão, a titular da nova Delegacia foi a Picos logo após assinar o termo de posse para investigar crime contra mulher registrado no município.

Responsável pela investigação de assassinatos de mulheres, travestis e transexuais, a criação do Núcleo é uma ação pioneira do Governo do Estado do Piauí. “O núcleo vai concentrar em um único local a investigação de crimes contra a mulher. Antes do Núcleo esses crimes eram investigados de forma diluída e muitas vezes algumas peculiaridades dos casos acabavam se perdendo. Nosso trabalho será, justamente, aprofundar essa investigação, combater e punir esses agressores”, explicou a delegada Tânia Miranda, destacando que a criação do Núcleo está à frente ao Projeto de Lei que está para sanção da presidente Dilma Rousseff.

“Quero parabenizar ao Governo do Estado pela iniciativa e dizer que o que está sendo feito no Piauí é uma ação pioneira, já que o Núcleo vai investigar também assassinato de travestis e transexuais, crimes que não serão amparados pela lei que será sancionada pela presidente”, comentou.

A delegada Eugênia Villa destacou que uma das primeiras ações da delegada Tânia será um levantamento de todos os feminicídios notificados, concluídos e que os acusados estão foragidos. “Temos um índice muito grande de violência contra a mulher. Nesses casos, a maior dificuldade da polícia são as subnotificações que chegam a 70%. O trabalho da delegada Tânia será no sentido de prender todos os acusados de feminicídio e fazer com que os crimes que eles cometeram não fiquem impunes”, frisou.

O Núcleo Investigativo de Feminicídio do Piauí vai funcionar, inicialmente, no prédio da Delegacia de Homicídios.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais