Cidadeverde.com

Quadro Saúde do Notícia da Manhã fala sobre benefícios do peixe

Imprimir

O quadro Saúde, desta terça(10), do Notícia da Manhã, mostrou os benefícios do consumo de peixe para o organismo.

O repórter Marcelo Fontenele entrevistou a nutricionista Laíse Duarte, que informou os componentes do pescado que fazem bem à saúde das pessoas.

Segundo ela, a carne do peixe é rica em vitamina D; algumas espécies, principalmente os de água salgada, possuem o ômega 3, uma gordura boa, protetora cardiovascular. Também é rica em magnésio, iodo, zinco e vitaminas.

A reportagem mostrou ainda que, de acordo com a Associação Americana do Coração, as vítimas de  ataques cardíacos que consomem pescado tem chance de ter novos episódios reduzida em 29 por cento.

Durante o quadro, o médico cardiologista Victor Lira também foi entrevistado. Ao vivo ele falou com a repórter Gorete Santos e esclareceu mais benefícios do consumo de peixe.

Segundo o cardiologista, o ômega 3 é um dos principais componentes do peixe e consegue reduzir o colesterol ruim(LDL) e os triglicerídeos e aumentar o colesterol bom(HDL), diminuindo a possibilidade de obstrução das artérias e, consequentemente, do infarto e do avc.

O médico ainda disse que segundo a Organização Mundial de Saúde, o peixe de ser consumido ao longo do ano e a orientação é que esse consumo seja de 12 a 16 quilos de peixe ao ano ou de duas a três vezes por semana.

Doutor Victor Lira também respondeu perguntas de telespectadores. Uma delas foi sobre o consumo de cápsulas de Ômega 3 em substituição ao consumo do peixe. Segundo ele, com relação ao ômega 3 a cápsula consegue suprir a deficiência, mas a pessoa que não come peixe deixa de consumir as proteínas, o cálcio e o zinco presentes na carne do pescado.

E quanto à duvida do telespectador sobre o consumo de sardinha enlatada, o cardiologista disse que não é o mais indicado, pois todo enlatado tem alta concentração de sais e conservantes que podem trazer malefícios ao organismo. Doutor Victor Lira disse que o pescado indicado é o fresco.

Veja na íntegra o quadro Saúde do Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais