Cidadeverde.com

Copa 2018: Löw renova até 2018 e pode comandar Alemanha em 3ª Copa

Imprimir

Campeão mundial, o técnico Joachim Löw renovou contrato com a Federação Alemã de Futebol (DFB), nesta sexta-feira, até meados de 2018, afastando boatos de que deixaria o cargo de comandante da seleção ao fim da Eurocopa do ano que vem. Ele, então, deverá estar à frente do time nacional na Copa do Mundo da Rússia - que seria a sua terceira no cargo.

Löw, que foi auxiliar de Jürgen Klinsmann e o sucedeu no cargo, está a frente da seleção alemã desde 2006. Desde então, foi vice-campeão da Euro em 2008, semifinalista em 2012, terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010, e conquistou o topo do futebol do planeta no ano passado.

Além do técnico, também renovaram contratos seu auxiliar, Thomas Schneider, e o treinador de goleiros, Andreas Köpke. Ambos também ficarão nos cargos até meados de 2018.

Diretor-administrativo da seleção alemã, o ex-centroavante Oliver Bierhoff, assumirá a coordenação de um projeto no departamento de formação de atletas da federação (Academia DFB), e seguirá ocupando o cargo até, pelo menos, 2020.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais