Cidadeverde.com

Mais de mil usuários podem perder imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Imprimir

Das 7.500 pessoas sorteadas pela prefeitura de Teresina no programa Minha Casa, Minha Vida, 1.500 estão ameaçadas de perder as casas. Os beneficiados ainda não apresentaram os documentos necessários para receber o imóvel. O prazo termina no dia 16 de março, próxima segunda-feira.

"A partir do prazo, quem não compareceu dará lugar a outra pessoa que foi sorteada como reserva", explica Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação da Semduh.

As pessoas precisam apresentar documentos pessoais, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de renda. "Esse processo começa com a entrega da documentação e termina com a assinatura do contrato e depois a vistoria. Se ela passar por esse processo não terá direito a moradia", explica a coordenadora.

Enquanto isso, no residencial Sigefredo Pacheco, por exemplo, na zona leste de Teresina, 209 imóveis foram abandonados pelos donos e, por conta da ação, começaram a ser invadidos. Em alguns casos, as prestações das casas nunca foram pagas.

"A gente vive preocupado de a qualquer momento alguém chegar e bater na porta e pedir a casa", afirma Daniele Nogueira, uma das invasoras de casas do conjunto.

Da Redação (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais