Cidadeverde.com

Regina Sousa solicita ao INSS mais agências para o Piauí

Imprimir

A senadora Regina Sousa reuniu-se, nesta terça-feira (17), com a presidente do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), Elisete Berchiol, para solicitar a ampliação dos pontos de atendimento do INSS no Piauí. 

Para a senadora, além de ser instrumento de distribuição de renda, a capilarização das agências do INSS por todo o Estado estimula o crescimento econômico e a movimentação da economia, principalmente dos setores produtivos nos municípios, em especial os pequenos negócios.

Durante o encontro, que aconteceu no Ministério da Previdência, em Brasília, a senadora destacou que algumas cidades já têm os terrenos disponíveis para a construção das novas agências. 

“Existe uma área muito grande do Piauí que ainda não tem a cobertura do INSS. É fundamental que levemos novas unidades para facilitar o acesso e a descentralização dos atendimentos, proporcionando agilidade nos processos. Com isso garantiremos os direitos da população e a circulação de mais recursos na nossa economia”, destacou a parlamentar piauiense.

A presidente do INSS disse que o Ministério da Previdência fará os esforços necessários para concluir as obras em andamento no Piauí, para, logo em seguida, iniciar os estudos necessários para a construção e instalação de novas agências nos municípios do Estado.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais