Cidadeverde.com

Funcionários dos Correios fazem paralisação e protestam contra a "privatização"

Imprimir

Os trabalhadores dos Correios do Piauí decidiram fazer uma paralisação nesta terça-feira (17). O motivo é protestar contra a decisão do Governo Federal de reestruturar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o que segundo o presidente do sindicato da categoria, José Rodrigues, se trata de uma privatização da estatal.

"No final do ano eles apresentaram um projeto chamando 'Nova Estrutura dos Correios', que nada mais se trata do que uma privatização. Essa medida implica na divisão da ECT em várias empresas menores, geridas pela CorreiosPar, uma corporação cujos negócios se estendem ao mercado privado", explicou o presidente.

Ainda de acordo com José Rodrigues, com a nova estrutura, os Correios sempre vão estar em minoria nas ações, dessa forma a empresa privada majoritária poderá contratar funcionários sem concurso público e realizar projetos sem precisar de licitações.

Os trabalhadores dos Correios do Piauí vão se reunir em Assembleia Geral para votar a deflagração de greve no Estado. A Assembleia Geral que aprovará ou não greve ocorre às 19h, no Pátio do Edifício Sede dos Correios, Centro de Teresina.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais