Cidadeverde.com

Campeonato de jogos online será realizado em agosto em Teresina

Imprimir

Não sei se você sabe mas, há um bom tempo, no mundo dos jogos eletrônicos, a polarização de quem era o melhor jogo deixou de ser Street Fighter versus Mortal Kombat. A evolução e, principalmente, a possibilidade de jogar conectado via internet com os amigos tirou o foco desses fighting clássicos que foi para os combatentes de League of Legends (LoL) e Defense of the Ancients (DotA). Ambos têm uma legião de aficionados disputando web afora qual é o maioral no terreno da arena de batalha multiplayer online (MOBA, no inglês). 

 

 

Sabendo dessa rivalidade, a Recicle Express lançou uma disputa via Facebook entre os fãs de Lol e DotA para que a publicação do jogo com maior engajamento acabaria determinando um campeonato em Teresina do game mais compartilhado, comentado e curtido. “O sucesso foi tão grande que resolvemos não só fazer um campeonato dos dois, como também crescer o evento. As postagens atingiram duzentas mil pessoas e jogadores profissionais republicaram. Por isso, decidimos fazer uma feira a ser realizada em agosto, aqui em Teresina, com campeonato destes e de vários jogos”, explica Anderson Alves, diretor de marketing da empresa. 

Ele lembra que os jogos eletrônicos deixaram de ser coisa de criança há anos. “Existem disputas de diversos jogos no mundo todo e a profissionalização dos jogadores. No caso de DotA 2, houve uma competição que distribuiu dez milhões de dólares e um campeonato de LoL vai ser transmitido pela ESPN”, descreve. Há inclusive uma terminologia própria para esses esportes eletrônicos: eSport.

 

 

 

Segundo Anderson, o Recicle Express X Arena (ReXar) acontecerá no ginásio do IFPI em agosto, mas as inscrições para equipes que queiram disputar os campeonatos de DotA 2 e LoL começam no próximo dia 6 de abril e vão até o dia 15 do mesmo mês. “A partir daí, haverá as fases classificatórias desses jogos com disputas online. As semifinais e as finais serão presenciais, no dia do evento, quando também haverá competições de outros jogos”, informa. 

As premiações ainda serão anunciadas, bem como a programação completa da ReXar. 

Entre os outros games já confirmados estão: Mortal Kombat X – que será lançado em abril –, Ultra Street Fighter 4, Pro Evolution Soccer, Fifa, Conter Strike, Just Dance, Heroes of the Storm. 

“Em Teresina, já foram realizados vários eventos com campeonatos de games, mas nessa dimensão, será o primeiro. Esperamos a participação de muitos jogadores de todo o estado”, finaliza Anderson Alves. 

 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais