Cidadeverde.com

Vereador que proibir contratação de bandas nacionais no Carnaval de Teresina

Imprimir

O vereador major Paulo Roberto (PSD) apresentou um projeto na tribuna da Câmara Municipal de Teresina com o objetivo de proibir a contratação de bandas nacionais para eventos carnavalescos e o Corso da capital. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (20), o vereador afirmou que a intenção é priorizar os artistas e bandas locais, incentivando a cultura do Estado.

De acordo com o major Paulo Roberto, o projeto visa a proibição da contratação de bandas nacionais apenas por parte da Prefeitura de Teresina. "Empresas privadas podem contratar quem elas quiserem. O que não pode é o dinheiro público pagando por bandas de fora quando temos bandas locais", afirmou o vereador.

Para o parlamentar, essa proibição pode ajudar a difundir o trabalho dos artistas e bandas locais. "O que queremos é preservar nossas raízes. Bandas nacionais são caríssimas e esse dinheiro sai da prefeitura, quando temos tantas bandas locais que procuram oportunidades de mostrar seu trabalho", finaliza o major Paulo Roberto.

A votação do projeto está prevista para a próxima terça-feira (24) na Câmara Municipal de Teresina.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais